Distância é muitas vezes uma das causas comuns de um relacionamento quebrado. No entanto, se o seu relacionamento é quebrado, a distância pode ser útil para fazer o seu relacionamento conturbado bom. No caso, o seu relacionamento é quebrado por algum causas exceção para a distância, não se apresse a fazer qualquer coisa. Ambos você vai ter tempo para pensar em seus problemas com a cabeça fria. E se você quiser salvar seu relacionamento, manter em silêncio quando você vê os sinais de relacionamento quebrado e deixe o seu parceiro se acalmar.

Saudade não é ex, tampouco amor. Mas a vida da qual abrimos mão por um sonho (ou por um erro) é passado. E de escolhas e de perdas é feita a nossa história. Não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência: eu escolhi que aquele fosse o último abraço. Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida. Da vida que te desemprega mesmo depois de tantas noites em claro e de tantos beirutes indigestos. Da vida que te abre uma porta que você jura ser a certa mas quando resolve entrar descobre duas crianças brincando na sala e uma mulher esperando no quarto. Da vida que te confunde tanto que você quer se afastar de tudo para entendê-la de fora. Da vida que te humilha tanto que você quer se ajoelhar numa igreja. Da vida que te emociona tanto que você não quer pensar. Da vida que te engana. Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê- lo. Se fosse uma comédia-romântica-americana, a gente se encontraria daqui a um tempo e eu diria a ele, que mesmo depois de ter conhecido homens que não gritavam quando eu acendia a luz do quarto, não amavam os amigos acima de, não espirravam de uma maneira a deixar um fio de meleca pendurado no nariz, não usavam cueca rosa, não cantavam tão mal e tampouco cismavam de imitar o Led Zeppelin, não tinham a mania de aumentar o rádio quando eu estava falando, não ligavam se eu confundisse italiano com espanhol e argentino, nomes de capitais, movimentos artísticos, datas de revoluções e nomes de queijo, era ele que eu amava, era ele que eu queria.
Oi, desculpa está deixando essa mensagem no seu celular, mas é que não aguento mais fingir que estou bem quando não estou. Eu preciso de você. Eu passei essas semanas tentando esquecer você e tudo que a gente passou juntos, mas todas as músicas me lembravam de nós dois. Você disse que me amava e que ficaria comigo para sempre, mas não foi assim e o que me resta agora é fingir sorriso pra todo mundo enquanto meu coração ta destroçado sem você. Eu fui a festas, bebi, provei outros beijos e tudo foi em vão. Fiz tudo para te tirar de mim e tu continua aqui. Faz parte da minha rotina ler nossas mensagens antigas e ver nossas foto. Continuo assistindo aqueles filmes que víamos juntos, mas hoje passo abraçada com o travesseiro e chorando por saudades. Não importa o que eu tenho feito, pra onde tenho ido… Sem você comigo está tudo sem graça. Volta. Eu ainda tento entender o motivo de tudo ter acabado, vai dizer que não sente minha falta? Nem um pouquinho? Não se arrepende de ter ido embora? Fala por favor. Eu vejo tanta gente sem graça por ai e lembro-me de quando nós dois riamos deles por estarem tão irritados e tão sem vida. Eu virei uma dessas pessoas sem sal sem você. Me desculpe por tudo isso, acho que ta ficando idiota toda essa mensagem… É só que não aguento mais estar longe de quem eu amo… Eu nunca disse adeus pra você, pro nosso amor, saiba disso. //Laura
*Pensar que agora será diferente: talvez a relação seja igual, afinal, as pessoas que a constroem não mudaram de personalidade, certo? Portanto, você deve voltar porque ama estar com aquela pessoa, mesmo ela sendo cheia de defeitos e de erros, e não idealizando que ele mudou ou que será como você tanto projeta e imagina. Caso volte com o seu ex acreditando que tudo mudou, você só irá de decepcionar e não conseguirá manter nem um mês no namoro ou no casamento de novo.

Pedir desculpas é uma das ações necessárias entre os passos de como consertar um relacionamento que está quebrado. Ele também expressa a sua sinceridade na cura novamente o relacionamento. Se você cometer o erro e realmente valorizar essa relação, você deve manter seu ego de lado e pedir desculpas ao seu parceiro. Seu ego pode se tornar a causa para o relacionamento quebrado se você deixar o seu ego para cima.
Este artigo foi escrito em parceria com Allen Wagner, MFT. Allen Wagner é um terapeuta de casais e de família em Los Ângeles, Califórnia. Concluiu seu Mestrado em Psicologia na Pepperdine University em 2004. Sua especialidade é encontrar maneiras de melhorar o relacionamento de indivíduos e casais. Escreveu, em coautoria com sua esposa, Talia Wagner, o livro Married Roommates.
Caminhamos ao encontro do amor e do desejo. Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza. Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil. Quando a mim, não procuro estar sozinho nesse lugar. Muitas vezes estive aqui com aqueles que amava, e discernia em seus traços o claro sorriso que neles tomava a face do amor. Deixo a outros a ordem e a medida. Domina-me por completo a grande libertinagem da natureza e do mar.

Cada pessoa que passa em nossa vida é uma nova pessoa, que não deve nunca ser tratada a base de experiências anteriores, senão é você que vai fazer todas as suas relações serem sempre a mesma coisa... se já te traíram, se já te enganaram, se já te decepcionaram... a pessoa que se encontra agora na sua vida não teve e não tem culpa nenhuma do que se passou com você... às vezes é bom apostar em alguém... pode ser que você esteja deixando para trás desta vez o verdadeiro amor da sua vida.
Como falei aqui no começo do guia de como voltar com o ex, esse manual não é para quem tinha uma relação insegura, abusiva e tóxica. Se ele te tratava mal, te enganou, te traiu etc, por favor, vamos tentar superar esse seu ex juntas. Esse passo a passo são só para mulheres que tiveram um término ou separação por motivos mais “amenos”, digamos assim, e que querem uma nova chance.
Fortaleça a confiança. Ela é uma parte fundamental de qualquer relação, e há maneiras de desenvolvê-la aos poucos. Ao suspeitar de que a pessoa está aborrecida, escolha se aproximar dela e não se afastar. Trate-a de um modo gentil, bondoso e compreensivo. Não fique na defensiva e tenha empatia.[14] Essa atitude é muito importante principalmente se você quiser fazer algo e perceber que a pessoa precisa de apoio. Tome a decisão de apoiá-la e deixe as suas necessidades de lado por um tempo.
Não tente reatar um namoro tóxico ou abusivo. Por mais que você se sinta solitária ou entediada após o fim de um relacionamento tumultuoso, tente se livrar desses sentimentos em vez de correr para os braços do seu ex. Os relacionamentos que terminam e recomeçam com frequência costumam se basear em padrões nocivos que não desaparecem. Resista à tentação quando souber que está melhor solteira.

Meu ex terminou comigo tem 4 meses, eu literalmente não sei o que fazer, eu amo ele mais que qualquer coisa, ele é a maior prioridade na minha vida, a gente estuda na mesma sala isso me corrói por dentro cada dia mais e mais, eu não sei o que fazer. Vi um desabafo dele no facebook dizendo : EU AINDA AMO MINHA ÊX, MAS SOU TÃO BOSTA QUE MEU ORGULHO FALA MAIS ALTO, eu corri atrás dele mais de 10 vezes e ele não dava a mínima idéia, agora que ele mudou pra mesma escola que eu e estamos na mesma sala, parece que ele se decidiu, mas é tão orgulhoso que não consegue se decidir. Ele está seguindo um caminho completamente diferente do meu e tudo o que eu mais quero é que voltemos para o nosso caminho e que sejamos muito mais feliz do que éramos antes! ?


Meu melhor conselho é que você tem que sentir isso. Geralmente, se você está respondendo emocionalmente às suas mensagens, ela provavelmente está respondendo emocionalmente com a sua. A chave para deixá-la querer mais é encontrar o ponto alto da conversa emocional. Em outras palavras, você precisa manter um olho para uma mensagem de texto que satisfaça as três características.
Ela decidiu se afastar de você, não te procurar, nem se quer sorrir pra você. Tomou essa decisão porque não se sentia mais importante pra você. E claro, está sendo difícil, ela está enfrentando uma guerra interna contra si mesma. Mas não pode voltar atrás, não dá pra ficar se iludindo de que isso seria importante pra você, ou mudaria sua vida te fazendo um pouco mais feliz. Ela se afastou e você nem sequer notou, se importou ou à procurou. Com certeza ela tomou à decisão certa, mesmo sendo um pouco difícil, ela vai viver assim. Ela se importou demais; e mesmo que ainda se importa um pouco, isso não é e nunca seré suficiente pra você. Toda a preocupação, todo esforço, toda corrida que ela sempre fez pra te ver, nada, N-A-DA que ela fez bastou pra você. Ela se queria atenção e carinho sem ter que pedir ou implorar. Por isso que agora ela segue em frente com a vida dela. Porque pra ela, você
Eu sou solteiro. Não consigo encontrar outra pessoa para você. Desejo-te tudo na vida. Sinto muito por essas mensagens, noites sem dormir, lágrimas. Pode ser que eu tenha conhecido seu amor depois que você me deixou. É difícil Pragati. Chorar alto me bateu mal, mas ser assim neste mundo não é bom para ambos. Eu vou achar um jeito. Espero que eu tenha sido uma inspiração de alguma forma. Pegue meus pontos positivos, deixe meus negativos. Eu sou humano também. Pelo menos esperamos que a próxima geração tenha um final feliz. Fique saudável, seja feliz. Eu acho que nunca consigo te odiar. Você estará lá como uma lembrança positiva. Seja feliz meu bebê. Faça o bem..que seja bom para toda a sua família.
Muito parecido com o anterior, a ideia é que durante conversas mais longas, você mostre o valor que ele tem. Por exemplo: você pode falar que agora que está longe dele, já não tem quem te ajudar com as tarefas do computador ou com quem conversar sobre as séries. Pense em algo que faça sentido na conversa e aposte nisso para que de forma sutil, mostre que ele foi e é importante.
Como falei aqui no começo do guia de como voltar com o ex, esse manual não é para quem tinha uma relação insegura, abusiva e tóxica. Se ele te tratava mal, te enganou, te traiu etc, por favor, vamos tentar superar esse seu ex juntas. Esse passo a passo são só para mulheres que tiveram um término ou separação por motivos mais “amenos”, digamos assim, e que querem uma nova chance.
Com aquele meu 5º ex – que consegui voltar mesmo quando eu jamais imaginei que teria uma chance e te contei aqui -, eu nunca disse que estava com alguém. Mas algumas vezes demorei para responder ele, ou acabei comentando que tinha saído na noite anterior, ou contava que conheci um bar legal e indicava para ele, ou que estava no cinema etc, e tudo isso de alguma forma mexia com ele. Com certeza contribuiu para voltarmos.
×