Os amigos em comum não podem sumir da sua vida com o fim do relacionamento. Aproveite essas alianças para mantê-lo informado sobre você e o quanto está feliz agora. Os amigos em comum são importantes também para que você possa medir a reação do ex as estratégias de reconquista. Se o menino começar a ficar confuso, ansioso e arrependido, a notícia poderá chegar por um dos amigos.
Eu sei que depois que você terminou ou se separou, parece que ficou ainda mais apaixonada por ele(a), acertei? Já expliquei porque isso acontece e o que fazer, é só clicar aqui. Você verá que eu sofri do mesmo mal 7 vezes. Sim, todas as vezes que eu rompia um namoro, eu começava a amar os meus ex mais do que tudo. Hoje sei que nossa mente, mente. Conheço os alertas do coração, do ego e do medo da solidão, e não caio mais nas armadilhas da minha própria cabeça.
Com aquele meu 5º ex – que consegui voltar mesmo quando eu jamais imaginei que teria uma chance e te contei aqui -, eu nunca disse que estava com alguém. Mas algumas vezes demorei para responder ele, ou acabei comentando que tinha saído na noite anterior, ou contava que conheci um bar legal e indicava para ele, ou que estava no cinema etc, e tudo isso de alguma forma mexia com ele. Com certeza contribuiu para voltarmos.
Hoje é seu aniversário e eu pensei bastante se faria ou não um texto pra ti é porque saber disso me deixa imensamente feliz mas também me traz um pouco de tristeza. Lembro-me de como éramos no tempo de colégio costumávamos ser bem apegadas e não imaginávamos que existiria uma distância entre nós como existe agora. Eu sei que eu não posso trazer a nossa amizade de antes e colocar um band-aid pra fazer com que tudo fique bem, eu sei que não, infelizmente. Estamos distante mas também bem perto, a distância a qual me refiro não se tratam de km e sim de nós, não sei que perdemos o controle da situação e deixamos isso acontecer mas eu quero que saiba que apesar de tudo o que aconteça você ainda será importante pra mim por isso estou aqui pra te parabenizar. Então parabéns pelos teus anos vividos, parabéns por ser uma pessoa incrível que faz com que todos que estejam ao teu lado se orgulhem e os que estão distantes te admirem. Caso nossa amizade não tenha mais jeito, eu pelo menos poderei dizer que conheci essa pessoa fantástica e que poderei dizer que era a minha melhor amiga, vai dar uma dor no coração por dizer “era” mas a vida tem dessas, às vezes quando vamos dar conta o que era pra sempre durou apenas segundos, desculpa por deixar esse texto melodramático, não era a minha intenção. Enfim, te desejo imensidões de coisas boas e todos aqueles clichês que você deve ter escutado hoje, com todo o meu coração eu espero que hoje tenha sido um dia extremamente incrível pra você. Parabéns pelos seus (IDADE QUE ESTÁ COMPLETANDO) anos e por essa pessoa inesquecível. 
Muito antes de você aparecer na vida dele ou dela, já existiam outras pessoas que faziam parte do círculo social do seu namorado ou amigo. Mesmo que não goste de algum amigo ou familiar dele, você precisa aceitar. Não é uma obrigação sua que a convivência entre você e a pessoa de quem não gosta seja constante, mas é um grande erro implicar com o seu parceiro porque ele vai encontrar esse alguém. Ciúmes, intolerância e falta de paciência podem estar minando a sua relação e você nem percebeu.
Eu sei que estamos brigados e você não quer saber de mim. Mas eu não posso simplesmente desistir de nós assim! Eu não imagino a minha vida sem você nela, não imagino minhas manhãs sem você me dando bom dia. Não suporto te imaginar com outra pessoa e não vou deixar que a oportunidade de te pedir desculpas escape. Me perdoe pelos meus erros. Eu sei que não sou perfeito, mas farei o possível para consertar isso. Só preciso de uma nova chance!
A correria da vida cotidiana muitas vezes é a grande responsável pelos problemas dos relacionamentos. Allen Wagner, terapeuta conjugal e familiar, aconselha: "Frequentemente, quando o casal começa a construir uma vida a dois, a conexão é difícil. Vocês se desdobram para cuidar da casa, da carreira e, muitas vezes, dos filhos — nesse último caso, há também a escola, as roupas das crianças, as atividades extracurriculares, as festas de aniversário, e muitas outras responsabilidades para ocupar a cabeça dos parceiros. Para completar, você também tenta cuidar da pessoa amada e de si mesmo, e lidar com tantos afazeres exige muita organização. Lembrem-se de sempre encorajar o esforço um do outro e de reservar tempo a dois, fazendo planos, sonhando e se concentrando juntos no futuro."
Não seja a pessoa chata que vai viver com o celular na mão mandando mensagem pra crush, enquanto o seu crush está la, de boa, aproveitando a noite dele. Até porque certo momento essas mensagens prinicialmente se for as de monitoramento do tipo “ onde você está? ” “ está com quem?” Uma hora essas mensagens vai sufocar e ele vai cansar de você, e aí você já sabe o que acontece…

Muito obrigado pela análise que fizeram da minha situação – fiquei muito surpreendida da precisão da avaliação do comportamento e caráter de J. Para mim foi muito importante, nessa situação tão difícil, de obter um conselho profissional já que a maioria dos meus amigos com os quais tenho conversado sobre minha separação, realmente não puderam ajudar. Não culpo a ninguém somente penso que nenhum dos meus amigos tiveram que passar por uma situação parecida com a minha com circunstancias similares...


Mantenha as emoções sob controle. Você precisará de algum tempo para esfriar a cabeça caso se pegue começando uma briga ou ficando bravo no meio de uma discussão. Faça qualquer coisa que o acalme — talvez seja uma caminhada rápida, um pouco de música, ou um banho relaxante. Outra opção é tentar contar até dez ou fazer algumas respirações profundas — seja lá o que for, tome alguns minutos para se acalmar antes de retomar a conversa.[10]
Meu melhor conselho é que você tem que sentir isso. Geralmente, se você está respondendo emocionalmente às suas mensagens, ela provavelmente está respondendo emocionalmente com a sua. A chave para deixá-la querer mais é encontrar o ponto alto da conversa emocional. Em outras palavras, você precisa manter um olho para uma mensagem de texto que satisfaça as três características.

Ao invés dele lembrar do que fez vocês romperem, pensará no que está perdendo, olhará você de outra forma e resgatará inconscientemente os motivos que fizeram ele se apaixonar por ti no passado. E essa é a chave de como voltar com o ex: ressignificar como ele se lembra de ti – as brigas, tristezas, confusões, falta de atração e de química – para poder trazer à tona o que ele admirava e via em você antes de tudo.
Levem-se em consideração. Esqueçam por um momento o assunto específico da briga e concentrem-se em validar os sentimentos um do outro. Ouça com vontade quando o outro falar, evite interrompê-lo com a sua opinião ou ponto de vista e deixe a pessoa completar o raciocínio. Fique menos na defensiva e abra o coração.[4] Falem sobre o ponto de vista de cada um quanto à situação, tendo em mente que não há uma perspectiva “errada”.[5]
Expresse seus sentimentos. Livre-se do hábito de culpar o outro por tudo, o que pode deixá-lo na defensiva. É diferente falar: “Estou muito chateado por não ter visto você na festa ontem” e “Por que você não foi na festa ontem? Onde você se meteu?” Em vez de colocar o foco na outra pessoa, concentre-se em você. Seja dono dos seus sentimentos e expresse-os com honestidade na conversa. Pode parecer mais natural culpar ou acusar o outro, mas mantenha o foco em você e nos seus sentimentos.[9]
Fortaleça a confiança. Ela é uma parte fundamental de qualquer relação, e há maneiras de desenvolvê-la aos poucos. Ao suspeitar de que a pessoa está aborrecida, escolha se aproximar dela e não se afastar. Trate-a de um modo gentil, bondoso e compreensivo. Não fique na defensiva e tenha empatia.[14] Essa atitude é muito importante principalmente se você quiser fazer algo e perceber que a pessoa precisa de apoio. Tome a decisão de apoiá-la e deixe as suas necessidades de lado por um tempo.
Eu posso imaginar que você teve menos tempo para seus amigos quando você teve um relacionamento. Muitas vezes há piadas suficientes feitas por amigos quando um deles consegue um relacionamento. “Nós nunca vemos isso de novo! Descanse em paz! “Mas agora que você não tem mais um relacionamento, é o momento perfeito para começar com seus amigos novamente.
Com aquele meu 5º ex – que consegui voltar mesmo quando eu jamais imaginei que teria uma chance e te contei aqui -, eu nunca disse que estava com alguém. Mas algumas vezes demorei para responder ele, ou acabei comentando que tinha saído na noite anterior, ou contava que conheci um bar legal e indicava para ele, ou que estava no cinema etc, e tudo isso de alguma forma mexia com ele. Com certeza contribuiu para voltarmos.
×