Eu não tenho fobia com ex, ao menos não com uma ex que tenha sido bem vivida, bem curtida. Fico mais apreensiva em relação àquelas que podem vir a ser casos passageiros, aventurazinhas bobas, mas que podem surpreender. Não temo fantasmas, temo gente bem viva, bem acordada, oferecendo novidades, fantasias. Ex é um direito adquirido. Chegou antes. Tem privilégios. Merece respeito. E se seu grande amor cair nessa armadilha, terminar com você e voltar para o passado, relaxe, não se apavore. Será sua vez de assombrar. A ex agora é você.
Você não precisa ligar e informar o seu ex. Lembre-se: você está solteira. O intuito disso é só que você perceba que sua vida não acabou. Vários dos melhores especialistas garantem que essa técnica de ter um encontro com outro rapaz, de baixar aplicativo de paquera e tudo mais, é ótima para construir uma autoconfiança muito sólida. Além disso, ocupará a sua mente em algo que não seja o seu ex.

Eu fiz questão de falar qual o propósito do UNIDAS DA FOSSA antes de tudo, para que assim fique claro a qualquer mulher que não esteja conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel e que esteja obcecada pensando que só quando voltar com o ex e finamente ter ele de novo, é que será feliz. Não é assim. Você não precisa voltar com o ex ou com quem não te quer mais para estar completa. Você não precisa suplicar amor, você não vai morrer disso. Te garanto.
Muito parecido com o anterior, a ideia é que durante conversas mais longas, você mostre o valor que ele tem. Por exemplo: você pode falar que agora que está longe dele, já não tem quem te ajudar com as tarefas do computador ou com quem conversar sobre as séries. Pense em algo que faça sentido na conversa e aposte nisso para que de forma sutil, mostre que ele foi e é importante.
Quando eu voltei com meu 5º namorado, fiz cada um desses passos acima e deu certo. Eu jamais imaginaria que esse meu ex, na época, iria querer reatar. Terminamos super brigados, mas quando me afastei e apareci muito mais leve, divertida e sendo a Camila que ele sempre gostou, foi fácil de relembrarmos porque não queríamos ficar separados. Eu procurei ele por mensagem, mas o Whatsapp faria bem esse mesmo papel.
Você vive lindos momentos em um relacionamento feliz e pensa que encontrou a pessoa certa. Vocês combinam em tudo, se divertem juntos e os dias a dois são sempre intensos. Tudo parece perfeito até que de repente o comportamento dele começa a mudar e você fica confusa. A insegurança aparece e as brigas ficam cada vez mais frequentes. Você tenta entender o que deu errado e quer recuperar a paixão inicial, porém, as coisas vão ficando cada vez piores. Depois de muita tensão, chega o dia mais temido da sua vida: ele pede um tempo e você sabe que não terá volta. 

Este artigo foi escrito em parceria com Allen Wagner, MFT. Allen Wagner é um terapeuta de casais e de família em Los Ângeles, Califórnia. Concluiu seu Mestrado em Psicologia na Pepperdine University em 2004. Sua especialidade é encontrar maneiras de melhorar o relacionamento de indivíduos e casais. Escreveu, em coautoria com sua esposa, Talia Wagner, o livro Married Roommates.
Reconheça as diferenças. Algumas vezes, é quase impossível aceitar algumas coisas ou concordar com certas pessoas. Aceitem as diferenças sem criticar e sem culpar o outro.[13] Reconheça que você pode amar essa pessoa apesar das diferenças que os dois têm. Reconheça que não há ninguém no mundo que concorde com absolutamente tudo que você pensa. É possível aprender a falar sobre essas diferenças específicas e como elas influenciam a relação. Algumas coisas não podem mudar, e não há nenhum problema com isso.
Você pode se casar com seu ex ou alguém do seu gosto. É a sua vida. Uma vida tão secreta e um sorriso falso não é digno de mim para ver qualquer valor disso. Sorriso falso, Promessas falsas, Falsa é tudo que me deu Falso amor. Há um pouco de traição, há pouco de dor. Sim, sua perspectiva relativa. Uma conversa aberta, um fechamento é tudo teria curado a ferida. Nós não conseguimos nada escondendo a verdade. 
×