Como já diz o ditado, ninguém nasceu grudado. Se ela quer sair sozinha, qual é o problema? Se ele quer ir ver o jogo de futebol no estádio sem a sua companhia, e daí? Negar a liberdade do outro, falando não apenas de vida amorosa como também de amizade, é o maior veneno para uma relação. A forma mais sincera de estar junto com alguém é querer de fato estar com essa pessoa. Cobranças só fazem com que os encontros tenham uma sensação de obrigação e isso não é nada bom.
Na verdade o real motivo desse contato é pra te dizer umas coisas que ainda estão presas na minha garganta feito um nó que insiste em não se desfazer. O tempo passou e eu tentei colocar na minha cabeça que eu não sentia mais nada por você, que te odiava com todas as minhas forças, mas foi em vão porque no fundo eu sabia que isso não iria funcionar, sabia que ainda sinto amor por você, que na verdade quem eu odiava era eu mesma, por ter me permitido ser enganada por você, por ter deixado ser pisada e magoada por você. Eu aceitei migalhas de atenção, migalhas de amor e sempre fui sua última opção, porque nem a segunda eu era não é mesmo? É, eu sei que não! Cara eu passei por cada coisa, eu fiz vista grossa, perdoei tudo que você fazia, sim tudo, por medo de perder você e hoje me arrependo por isso porque na real eu nunca te tive, então como eu poderia ter esse medo? Ridículo eu sei, mas eu evitei brigas, relevava tudo, passava por cima do meu orgulho por sua causa, ia sempre atrás, aceitava ter você sob qualquer circunstância, fazia de tudo por você e o que eu recebia em troca querido ? Só mágoa, decepções, patadas. Meu Deus, como pude aceitar tudo isso? Nem eu sei, na real eu ja sabia que o amor era cego, mas o meu era cego, surdo e mudo porque não é possível!
Quando eu voltei com meu 5º namorado, fiz cada um desses passos acima e deu certo. Eu jamais imaginaria que esse meu ex, na época, iria querer reatar. Terminamos super brigados, mas quando me afastei e apareci muito mais leve, divertida e sendo a Camila que ele sempre gostou, foi fácil de relembrarmos porque não queríamos ficar separados. Eu procurei ele por mensagem, mas o Whatsapp faria bem esse mesmo papel.

Talvez o relacionamento não esteja dando certo porque uma das pessoas, ou ambas, não entenderam que estar com alguém é saber ceder. Como você pode controlar só os próprios atos, que tal enxergar em que pontos não está cedendo e, então, deixar as coisas serem mais como seu parceiro quer? Claro que não precisa ser tudo do jeito dele, mas a ideia é atingir um equilíbrio em que os dois sintam-se ouvidos e tenham suas opiniões consideradas para decisões importantes ou para simples escolhas, como onde jantar na sexta-feira à noite.


Alguma parte de mim sentiu a perda. Alguma parte de mim viu os pontos positivos. Alguma parte de mim viu as coisas que faltavam. Alguma parte de mim tinha perguntas não respondidas. No geral, não foi um sentimento feliz. Eu não tenho sentimentos e tudo morreu devagar. Mas nós merecemos tal ódio para alguém que se importasse mais. Eu não acho que valeu a pena. Eu sempre senti que vamos trabalhar em soluções. Eu estava tendo um tempo difícil para equilibrar as emoções. Espero que você esteja bem na sua vida. Algum dia, quando você quiser limpar o ar e fazer a paz entre nós, fique à vontade para me ligar.
Expresse seus sentimentos. Livre-se do hábito de culpar o outro por tudo, o que pode deixá-lo na defensiva. É diferente falar: “Estou muito chateado por não ter visto você na festa ontem” e “Por que você não foi na festa ontem? Onde você se meteu?” Em vez de colocar o foco na outra pessoa, concentre-se em você. Seja dono dos seus sentimentos e expresse-os com honestidade na conversa. Pode parecer mais natural culpar ou acusar o outro, mas mantenha o foco em você e nos seus sentimentos.[9]
×